Na 2ª edição do evento que fortalece a região Oeste de Mato Grosso, a Cooperativa Agropecuária do Noroeste do Mato Grosso — Coopnoroeste/Lacbom, irá apresentar e expor os mais diversos produtos lácteos na Festa do Leite de Araputanga (a 345 km de Cuiabá).
Realizado através da Associação Mato-Grossense do Desporto Agropecuário, Educativo, Cultural e Turismo (AMAD), a partir de iniciativa do vereador Ulisses Ferreira (PDT), o evento irá reunir nos dias 21 e 22 de julho, na praça de eventos do Lago Azul, empresas e profissionais ligados ao setor lácteo e à agricultura familiar.
A 2ª edição da Festa do Leite de Araputanga tem por objetivo fortalecer a agricultura familiar, evidenciar a alta qualidade genética do rebanho leiteiro e fomentar a economia do município e da região Oeste de Mato Grosso.
— Matéria relacionada: 2ª Edição da Festa do Leite de Araputanga será realizada nos dias 21 e 22 de julho
Também irão participar do evento a Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (EMPAER), produtores da agricultura familiar, Sicredi Biomas e CRZ Energia Solar.
Entre as exposições, a Feira da Agricultura Familiar irá evidenciar os trabalhos realizados pela EMPAER, que ao lado dos agricultores rurais difunde novas tecnologias para gerar e garantir o desenvolvimento econômico, social e ambiental da família rural.
A Cooperativa Agropecuária do Noroeste do Mato Grosso — Coopnoroeste/Lacbom, foi fundada em 19 de outubro de 1975 a partir de uma ideia do seu sócio fundador Padre Ermínio Celso Duca (in memoriam).
Atualmente abrange os municípios de Araputanga, São José dos Quatro Marcos, Mirassol d'Oeste, Indiavaí, Jauru, Reserva do Cabaçal, Glória d'Oeste, Figueirópolis d'Oeste, Salto do Céu, Rio Branco, Pontes e Lacerda, Cáceres e Porto Esperidião.
O cooperativismo se fortaleceu graças à união de todos e em cada município a Coopnoroeste tem uma parcela de contribuição para seus cooperados, que na sua grande maioria são formados por pessoas simples e humildes.
A Festa do Leite realizada pela AMAD conta com o apoio do Governo do Estado de Mato Grosso, Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL-MT), Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (EMPAER), Polícia Militar (PM), Câmara e Prefeitura Municipal de Araputanga.
Atualmente, a devolução é feita apenas a partir da conta originalmente utilizada na fraude
Quem desejar apoiar a iniciativa pode entrar em contato diretamente com a professora Vanusa Xavier pelo telefone (65) 9 9990-8186.
A estimativa foi divulgada nesta quinta-feira (28) pelo IBGE.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.